Primeiro trabalho de conclusão de curso é defendido no campus de LEM

A última terça (16) marcou um dos momentos mais esperados da graduação para a estudante do curso de Engenharia de Produção Lília Sodré, que apresentou o primeiro Trabalho de Conclusão de Curso do Centro Multidisciplinar de Luís Eduardo Magalhães.

TCC LEMA defesa do trabalho intitulado ‘Ciclo reverso das embalagens de defensivos agrícolas da região Oeste da Bahia’  demonstrou a relevância da parceria entre a Universidade e Empresas, e os benefícios do ciclo para as diversas esferas existentes na sociedade. A banca examinadora contou com a presença da orientadora, professora Lana Viviane, e das docentes Larissa Barbosa e Jamilly Ribeiro. Também participou da apresentação o supervisor administrativo das unidades da Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (ACIAGRI), Danilo Porfírio, que destacou a importância dos estudos sobre Logística Reversa para a região.

As conquistas e comemorações no campus de LEM continuarão nos próximos dias  com as defesas dos TCCs dos estudantes da primeira turma de Engenharia de Produção e Engenharia de Biotecnologia. Confira abaixo os estudantes e os respectivos temas.

- Jayara Sislliany Delgado de Oliveira – “Avaliação do potencial lipídico de microalgas isoladas de corpos d’água de Luís Eduardo Magalhães”.  (Engenharia de Biotecnologia) – 23/7, às 15h, na sala 4, no campus LEM.

- Gustavo Francini Mazetto – “Modelagem e Simulação do processo de fermentação com alta concentração de açúcar em batelada alimentada”. (Engenharia de Biotecnologia) – 24/7, às 9h, na sala 3, no campus LEM.

- Aleomar Marciel Mendes dos Santos: “Análise gerencial de custos em uma empresa do ramo alimentício localizada em Luís Eduardo Magalhães: um estudo de caso”. (Engenharia de Produção) – 19/7, às 9h10, sala 1, no campus LEM.

- Fabíola Costa Vital: “Proposição de indicadores de desempenho para uma indústria de pequeno porte utilizando o Balanced Scorecard e o Performance Pyramid”. (Engenharia de Produção) – 19/7, às 10h, sala 4, no campus LEM.

-Vinicius Santos Ribeiro: “Sistema de Medição de Desempenho: mapeamento dos key performance indicators em uma indústria de transformação”. (Engenharia de Produção) – 19/7, às 14h, sala 4, no campus LEM.

-Diessyca Ketli Oliveira Toniazzo: “Análise dos indicadores de desempenho (KPIs) da cadeia de suprimentos: estudo de caso em uma indústria alimentícia fabricante de produtos derivados do milho”. (Engenharia de Produção) – 19/7, às 16h, sala 3, no campus LEM.

-Lorrane da Silva Cardoso: “Otimização do armazenamento de sementes de soja em estoque de uma agroindústria no oeste da Bahia” (Engenharia de Produção) – campus LEM

Última modificação em Quinta, 08 Agosto 2019 16:02