Publicado em: Eventos

Nesta sexta-feira, 22 de fevereiro, servidores do CMCLEM realizarão um curso sobre gerenciamento do site institucional do Centro. O preletor será o técnico em informática, Wellyelton. Com este curso, os servidores, que compoem a comissão de manuteção e atualização do site, serão capazes de inserir novas informações e editar os dados do site que já estavam desatualizados.

Publicado em: Eventos
Estudantes e servidores da UFOB do Centro Multidisciplinar de Luís Eduardo Magalhães terão a oportunidade de aprender uma nova língua. O Núcleo de Línguas do Programa Idiomas sem Fronteiras abriu vagas para cursos presenciais gratuitos de Inglês. As inscrições vão desta segunda (21) até as 11h do dia 30 de janeiro.

Os cursos intitulados “Compreensão escrita: abstract” e Produção escrita: currículo” têm carga horária de 16 horas.  Para se candidatar,  ser da comunidade acadêmica da UFOB, estar regularmente inscrito (ativo e desbloqueado) no MyEnglishOnline (MEO) e ter realizado o teste de nivelamento ou ter realizado exame TOEFL.

Preenchido os requisitos, basta acessar o site http://isfaluno.mec.gov.br/ , fazer seu login no sistema, clicar no botão azul “Aulas Presenciais” e se inscrever .

Os cursos serão realizados no Centro Multidisciplinar de Luís Eduardo Magalhães entre os dias 18 e 28 de fevereiro.  Confira o cronograma dos cursos abaixo.

Curso “Compreensão Escrita: Abstract”
Quando:18 a 21 de fevereiro de 2019
Horário: das 14h às 18h.
Carga horária: 16h

Curso “Produção Escrita: Currículo”
Quando: 25 a 28 de fevereiro de 2019
Horário: das 14h às 18h.
Carga horária: 16h

Publicado em: Eventos

A primeira ação do projeto de extensão continuada “Café con(s)ciência” acontecerá no dia 14 de dezembro, a partir das 10h, no Auditório do Centro Multidisciplinar de Luís Eduardo Magalhães. Com a temática “Os desafios profissionais da Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia”, a palestra será ministrada pela doutoranda em Engenharia Química (UFSCAR), Mayara Vieira, e mediada pelo professor Bruno Motta. Após a apresentação, será servido café para os participantes, seguido de debate.

O objetivo do projeto é divulgar o conhecimento científico por meio de linguagem popular, informando como a ciência e os resultados científicos são capazes de melhorar a qualidade de vida, otimizar atividades e processos domiciliar ou laboral. As ações serão realizadas semanalmente no campus de LEM e em espaços públicos do município, como praças, bares e restaurantes. As atividades serão desenvolvidas em forma de palestras e rodas de conversa que discutirão temas, artigos e documentários científicos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local.

Publicado em: Eventos

A Pró-Reitoria de Graduação e Ações Afirmativas (Prograf) realiza, nesta terça (25) e quarta (26),  o II Encontro de Coordenadores de Cursos da UFOB, com convite estendido aos diretores de Centro, coordenadores gerais dos Núcleos Docentes e técnicos em Assuntos Educacionais.

O objetivo da atividade é estreitar o diálogo sobre ações que possibilitem a ampliação de conhecimentos técnicos e operacionais do trabalho de gestão acadêmica e pedagógica realizado pelos coordenadores de curso de graduação.

O Encontro será realizado no Auditório do Pavilhão de Aulas 2,  do Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras.